TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

 1.Disposições Gerais

 Poderá fazer a sua compra na VIRTUAL LEDS através dos seguintes métodos:

  • loja online www.virtualleds.pt
  • loja física, sita na Rua de Coimbra nº 21 R/C dto em Tomar

A utilização da Loja Online implica a aceitação, plena e sem reservas, de todas as disposições incluídas nos Termos e Condições Gerais e na Politica de Privacidade definidos e vigentes em cada momento em que acede à Loja Online

A VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda) reserva-se ao direito de alterar ou atualizar os presentes Termos e Condições Gerais sem aviso prévio ao cliente.

A violação dos Termos e Condições por parte do Cliente, permite à VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda) exercer toda e qualquer ação legalmente prevista, bem como cancelar o acesso do Cliente à Loja Online, com ou sem qualquer notificação prévia ao Cliente.

A Loja Online dirige-se apenas a pessoas e entidades com plena capacidade contratual, não podendo ser utilizada por pessoas singulares menores de 18 anos.

 2. Loja Online – Informação e Procedimentos

 2.1. Informações sobre os produtos

As fotografias que apresentam os produtos são apenas ilustrativas, não constituindo compromisso de exata correspondência ao produto, sendo que podem existir variações. As descrições e características técnicas dos produtos são as mais completas de acordo com a informação disponibilizada pelas respetivas marcas. Caso, pontualmente se verifique alguma inexatidão ou erro, serão imediatamente corrigidas pela VIRTUAL LEDS.

Alguns produtos podem conter menções especiais, como o aconselhamento da montagem por profissionais; a VIRTUAL LEDS não presta aconselhamento técnico acerca de formas de montagem dos produtos para além do que vem mencionado nos documentos que os acompanham, quando aplicável. Qualquer dano resultante de erro de montagem ou de ligação pelo cliente não será responsabilidade da VIRTUAL LEDS ou da Análises & Ajustes Unipessoal Lda, não sendo os produtos danificados por motivo imputável ao cliente elegíveis nos termos da garantia, sendo a análise e a decisão, nestes casos da exclusiva responsabilidade da VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda) e eventualmente do fabricante do produto.

  

2.2. Preço

Os preços de venda indicados na loja Online VIRTUAL LEDS são apresentados em Euros e com IVA incluído. As taxas de entrega são a cargo do cliente, sendo apresentadas no final da transação. Estas poderão, dependendo dos produtos selecionados, ter bonificações elegíveis consoante a política em vigor anunciada a cada momento em VIRTUAL LEDS. 

A VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda) reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento e sem aviso prévio, sendo o preço cobrado aquele que estiver anunciado na altura que em que o cliente efetuar a compra online.

  

2.3. Disponibilidade

Todos os artigos apresentados na loja online encontram-se sujeitos a confirmação de disponibilidade de stock.

Os produtos disponíveis são expedidos, em 24 a 48 horas, considerando-se apenas dias uteis, pelo que não são considerados nem os fins de semana, nem os feriados para estimativa da entrega de encomendas.

A expedição de encomendas, em regra, será feita no dia útil seguinte à confirmação do pagamento e num prazo máximo de 48 horas.

Caso algum dos artigos pedidos não se encontrar disponível, a VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda)  entrará em contacto com o cliente, por correio eletrónico ou por telefone, de forma a prestar informação sobre o prazo de entrega previsto, e/ou, quando for o caso, a apresentar um produto alternativo.

Se a encomenda efetuada estiver apenas parcialmente disponível, a VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda), combinará com o cliente qual a melhor forma de envio. Poderá ainda o cliente escolher, em substituição do produto indisponível, um outro produto, ou proceder à anulação parcial da encomenda. Em qualquer das situações, será feito o acerto de valores, face ao valor pago inicialmente.

 

2.4. Entrega

Os produtos comprados no Site são entregues em Portugal Continental, não sendo feitas entregas em apartados postais. O pedido será entregue na morada que o cliente indicar no registo que efetua no sítio Web virtualleds.com. 

Caso a encomenda não seja recebida pelo Cliente dentro do prazo previsto, este deverá reportar a situação de imediato à VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda), que irá verificar a situação junto do transportador, antes de proceder ao eventual reembolso.

O cliente tem o direito de, no momento da receção da sua encomenda, abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi pedido e se não apresenta defeitos externos visíveis. Caso se verifique alguma divergência, ou os produtos apresentarem danos, a VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda) aconselha o cliente a recusar a entrega, restituir o produto à transportadora, que se encarregará da devolução. Deverá ainda o cliente reportar a situação de imediato à VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda) através de e-mail mencionando o número da encomenda.

Após a entrega da encomenda por parte da transportadora, a VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda) não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. A VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda) não aceita qualquer pedido de reembolso ou de substituição de produtos que apresentem defeitos externos que tenham sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega. O direito de reclamação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

Para qualquer divergência de quantidades e/ou modelos, o cliente tem 24h após a receção para reportar a situação  à VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda) através do e-mail comercial@virtualleds.pt, indicando o número da encomenda. Será entretanto contactado telefonicamente com vista ao esclarecimento/correção da situação.

O Cliente poderá ainda optar por fazer o levantamento da sua encomenda na nossa Loja Física, sita na cidade de Tomar. Esta solução não tem qualquer custo acrescido para o cliente, que receberá por SMS a informação de que a encomenda se encontra preparada para levantamento.

 

 2.5. Condições de Garantia

 A Garantia contra defeitos de fabrico é a prevista na legislação nacional.

O processo de garantia segue os seguintes procedimentos:

a) No caso de o produto apresentar um defeito de fabrico, o cliente deverá reportar a situação à VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda), juntando a fatura da compra de forma a fazer prova que o produto está dentro do período de garantia. Este contacto deverá ser efetuado para o e-mail comercial@virtualleds.pt.

b) Confirmando-se que se trata de inconformidade que poderá ser abrangida pela garantia, bem como que o produto se encontra dentro do período de garantia contratual, a VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda) procederá, junto das marcas/fabricantes, ao pedido de reparação ou à substituição do mesmo. Para tal, o cliente enviará o produto defeituoso ou avariado à VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda), que, por sua vez, irá solicitar a análise técnica do mesmo. Esta análise será feita no mais curto espaço de tempo possível e dará origem à decisão de reparação ou à substituição do produto.

c) O produto reparado ou substituído será entregue ao cliente da mesma forma que foi escolhida por este no momento da aquisição.

d) A presente garantia não cobre danos causados por catástrofes naturais, acidentes, mau uso, abuso, negligência, modificação ou alteração de qualquer parte do Produto. Além disso, a garantia também não cobre danos causados por utilização ou manutenção inadequada, ligação a fontes de alimentação não projetadas para o efeito ou alterações nos mesmos que tenham sido efetuadas pelo cliente ou por responsabilidade deste.

e) A VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda) não é responsável por quaisquer danos diretos ou indiretos que possam resultar de avarias do produto, mesmo elegíveis em garantia. 

f) No caso de o produto não poder ser reparado ou substituído por já não ser comercializado, a VIRTUAL LEDS (Análises & Ajustes Unipessoal Lda) reserva-se o direito de proceder à substituição por um produto equivalente ou ao reembolso do valor despendido pelo cliente.

 

 2.6. Condições de Devolução (Livre resolução do contrato)

Os produtos comprados na loja online VIRTUAL LEDS podem ser devolvidos num prazo legal de 14 dias, suportando o comprador (consumidor final) o custo da devolução dos mesmos. Os produtos em questão bem como as respetivas embalagens, devem chegar às nossas instalações em perfeitas condições de utilização, sob pena do comprador perder o direito ao reembolso.

Para exercer este direito, o consumidor deve, previamente ao envio, declarar inequivocamente que pretende resolver o contrato e deve devolver o artigo completo, nas mesmas condições em que foi vendido, sem sinais de uso indevido e em embalagem original. A comunicação da intenção de resolver o contrato deve ser feita para o e-mail comercial@virtualleds.pt.

Sem prejuízo do disposto no ponto anterior, exclui-se do Direito de Livre Resolução  os produtos preparados de acordo com as especificações do Cliente ou manifestamente personalizados, como por exemplo artigos vendidos ao metro e que foram fornecidos de acordo com as medidas especificas solicitadas pelo cliente.

Após o exercício do Direito de Livre Resolução do Contrato, o reembolso do valor pago pelo cliente, será efetuado através de transferência bancária para conta a indicar pelo cliente, após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas nos parágrafos anteriores. A VIRTUAL LEDS fará o reembolso do valor num prazo máximo de 14 dias após a receção dos artigos devolvidos.

 

3.Envio e Pagamento

 3.1.São disponibilizadas as seguintes Formas de Pagamento:

 a)Multibanco

Método de pagamento rápido, seguro e eficaz.

Ao terminar a sua encomenda, são disponibilizados os dados necessários para proceder ao pagamento: Entidade, Referencia e Montante da compra.

Ao receber no seu email a confirmação da encomenda, recebe também todos os dados necessários para o pagamento.

Não necessita de enviar cópia do comprovativo de pagamento.

Prazo limite para pagamento: 48 horas.

 

 b)Transferência Bancária

Ao terminar a sua encomenda, ficarão visíveis, de imediato, todos os dados necessários para proceder à transferência bancária.  

No email que recebe com a confirmação da encomenda, vão também todos os dados necessários para o pagamento, incluindo o nosso IBAN.

Solicitamos o envio, por e-mail, do comprovativo da transferência efetuada.

Prazo limite para pagamento: 48 horas.

  

O não pagamento das encomendas nos prazos indicados implica o cancelamento automático das mesmas.

  

3.2. Após a confirmação do pagamento da sua encomenda, a mesma será enviada para a morada que definiu, seguindo o seguinte Método de Envio:

  • Os Artigos disponíveis serão enviados, após após a confirmação de pagamento, no prazo de 24 a 48 horas. Para a contagem deste prazo consideram-se em exclusivo os dias úteis.
  • Todas as encomendas serão entregues na sua morada via GLS, TNT, NACEX, CTT ou outra transportadora expresso.